ENSINO FUNDAMENTAL II

No Ensino Fundamental II é preciso avançar na concepção de que o conhecimento está em constante movimento. Transformações ocorrem provocadas pelos desafios apresentados. Os alunos assumem maiores responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar. Nesta etapa do aprendizado, o aluno encontra um ambiente voltado para o desenvolvimento intelectual e cultural, favorecendo a construção do conhecimento e a formação de atitudes e valores sociais que levem ao bom exercício da cidadania. Também destacamos a consolidação e o aprofundamento do conhecimento através do estímulo à formação de hábitos regulares de estudo.

Dessa forma, a sala de aula torna-se um verdadeiro laboratório que estimula o aprofundamento e a ampliação dos conceitos estudados, mediante situações e vivências curriculares que envolvem conhecimentos, informações, habilidades ou destrezas diferenciadas.

Contamos com uma equipe de professores especializada, com o foco no crescimento do aluno. Nosso currículo é diferenciado na sua elaboração:

-A fim de desenvolver habilidades específicas, as aulas de Educação Física contam com professores para meninas e professoras para as meninas.

Aulas de Ciências desenvolvidas em laboratório divididos em biologia, física e química para que a vivência faça parte da construção da aprendizagem, quinzenalmente.

Através dos estudos do meio, temos a possibilidade de consolidar e ilustrar os conteúdos.

As Oficinas de Orientação Profissional, incorporadas ao currículo, colaboram para que os alunos busquem o autoconhecimento, para assim poderem focar na melhor escolha profissional.

Nas Aulas de Musica, os alunos passam por várias experiências com percussão, instrumentos de corda, ampliação de repertório, teoria musical e leitura de partituras, até o fim do 9º ano.