Do latim, “Discere Laboratum”, ou “aprender através do trabalho”, traduz nossa filosofia. Desde 1986, o Colégio “Discere Laboratum” compreende o aprendizado como sendo um desejo natural do ser humano. Por isso, adotamos uma proposta pedagógica que é baseada no ensino e exercício por meio de experiências e descobertas práticas do dia-a-dia, a fim de proporcionar prazer na aquisição de conhecimento.

No colégio “Discere Laboratum”, as aulas são complementadas por atividades práticas em laboratórios que enriquecem a teoria passada em sala de aula.

Além disso, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que auxiliam na compreensão dos temas cotidianos e na busca por novos conhecimentos, promovendo assim, uma relação de proximidade entre alunos e professores.

O colégio propõe a preparação dos alunos para serem cidadãos de bem, corretos, inseridos em um amplo contexto cultural e aptos a encarar diversas experiências da vida, não apenas para terem sucesso no momento do vestibular. Aqui o aluno é o sujeito do processo de aprendizagem e por isso a formação é contínua.

fachada