Na época de sua fundação, em 1986, o Centro de Convivência Infantil “Discere Laboratum” funcionava apenas com Educação Infantil. Em 06 de dezembro de 1991, obtivemos a autorização para implantar também o Ensino Fundamental, e a escola ganhou o nome de Colégio “Discere Laboratum”.

A primeira turma, em sua maioria formada pelos alunos que estavam conosco desde o Maternal I na nossa primeira turma de 1987, teve início em fevereiro de 1992. Para esta implantação, a escola cresceu: incorporamos as Casas 2 e 3, além de uma quadra coberta. Ano após ano, uma nova turma passava a funcionar e a primeira formatura do Ensino Fundamental foi realizada em dezembro de 1999.

Em setembro de 2001, após frequentes reivindicações dos pais de alunos, implantamos o Ensino Médio, também de uma forma gradativa, com uma série por ano até completarmos as três séries. A primeira turma formou-se em dezembro de 2004 e, atualmente, O Ensino Médio conta com a parceira do Sistema Poliedro.

Construídas num terreno vizinho ao Colégio, as instalações montadas para abrigar o Ensino Médio têm 9 salas de aula, 2 laboratórios, sanitários e biblioteca, além de um espaço de convivência, uma cantina e a nossa sala multimídia.

Ao longo dos anos várias novas instalações foram sendo incorporadas ao colégio, sempre com o objetivo de oferecer aos nossos alunos ambientes variados e ricos em oportunidades: brinquedoteca, BRINDI (quadras descobertas), novos parques para Educação Infantil, cantina…

Esperamos continuar sempre crescendo e oferecendo as melhores oportunidades para o desenvolvimento de nossos alunos, com o apoio de uma competente equipe, máxima segurança e total proveito de nossas instalações.